PUBLICIDADE

Vôlei

Após cirurgia no joelho, carrasco de brasileiros busca bi olímpico

24 mai 2012 - 14h27
(atualizado em 25/5/2012 às 10h21)
Compartilhar

O jogador de vôlei de praia Todd Rogers é um velho conhecido dos brasileiros. Junto com Phil Dalhausser, venceu a dupla brasileira formada por Márcio Araújo e Fábio Luiz na disputa pela medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de prata de 1988

Recuperando-se de lesão, o americano, 38 anos, tentará conquistar o bicampeonato olímpico nos Jogos de Londres. Atualmente, ele e Phil são os segundos colocados no ranking mundial da modalidade, atrás dos brasileiros Alison e Emanuel.

Rogers, que foi submetido à cirurgia no menisco do joelho esquerdo em agosto do ano passado, treina pesado para chegar a Londres no auge de sua preparação.

Em entrevista ao jornal americano USA Today, "O Professor", apelido por qual Todd Rogers também é conhecido, disse que Brasil e Estados Unidos são as grandes potências do vôlei de praia. Mas alertou que países como Alemanha, China, Espanha, Holanda, Itália e Rússia estão se desenvolvendo muito rápido na modalidade.

O americano falou que gostaria de assistir as partidas do Dream Team em Londres 2012, já que na última Olimpíada alguns jogadores do time de basquete dos Estados Unidos foram à quadra de areia apoiá-lo.

Afirmou também que pensou em "arremessar algumas cestas" com Paul Pierce, jogador do Dream Team e do Boston Celtics, e depois leva-lo para jogar vôlei de praia. Rogers acha que alguns destes jogadores da NBA, apesar da dificuldade inicial, poderiam se tornar "assustadores" com um ou dois anos de treino.

O atual campeão olímpico do vôlei de praia disse que não tem data marcada para se aposentar, mas afirmou que não planeja jogar a Olimpíada de 2016, e Phil Dalhausser precisará arrumar outro parceiro para os Jogos do Rio de Janeiro.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Matthew Pinsent é tetracampeão no remo; veja:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade