PUBLICIDADE

Grand Slam

Após derrota, Bellucci se contenta com Londres 2012: "vaga merecida"

26 jun 2012 - 18h02
(atualizado em 28/6/2012 às 10h16)
Compartilhar

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci ficou sabendo que se classificou para os Jogos Olímpicos de Londres apenas meia hora antes de entrar na quadra central de Wimbledon para enfrentar o espanhol Rafael Nadal, na primeira rodada do Grand Slam inglês.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Depois de perder para o número 2 do mundo por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-0), 6/2 e 6/3, Bellucci falou sobre a classificação: "foi a melhor notícia do dia. Foi uma vaga merecida. Estive entre os 30 melhores do mundo nos últimos quatro anos e, justo na semana que fechou o ranking para a Olimpíada, eu estava um pouco fora".

Thomaz Bellucci foi confirmado pela Federação Internacional de Tênis (ITF, em inglês) no torneio olímpico de simples e de duplas (ao lado de André Sá). Marcelo Melo e Bruno Soares também foram anunciados nas duplas de Londres 2012, que terá as quadras de grama de Wimbledon como palco das disputas de tênis.

Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), a classificação dos tenistas do País é proveniente de um sistema de relocação de vagas. Entretanto, de acordo com o site da ITF, os brasileiros receberam "wild-cards" (convites) para participarem dos Jogos de Londres.

Esta será a segunda Olimpíada de Thomaz Bellucci, que foi eliminado na primeira rodada em Pequim 2008. "Representar meu país numa competição como essa é muito importante. Estou muito feliz de poder estar aqui de novo há daqui algumas semanas para reviver o clima olímpico. Embora, a grama seja um piso que não tenho bons resultados, vou dar o meu melhor. E hoje acho que não fiz uma partida ruim contra o Nadal", afirmou o brasileiro.

Contra o espanhol, Bellucci chegou a abrir 4/0 no primeiro set, mas sucumbiu à superioridade do adversário. "Ele começou a partida mais nervoso, então fui encurralando ele e sendo muito agressivo. Depois, acabei cometendo alguns erros cruciais, principalmente no momento de decidir o primeiro set. No segundo set não joguei bem, errei muito. No terceiro set voltei a jogar com agressividade, mas vacilei."

"Logicamente não estou contente com a derrota. Entrei para ganhar e, na medida do possível, poderia ter revertido o placar. Foi um jogo muito parelho, decidido nos detalhes, em que acabei errando mais do que deveria. Não fiz uma partida ruim, acho que meu nível está muito próximo ao desses caras", avaliou.

Esta foi a primeira partida de Bellucci na quadra central de Wimbledon, considerada um templo mundial do tênis. "Foi uma sensação legal, é uma quadra muito silenciosa mesmo. Foi muito especial jogar nessa quadra com tanta história e tradição."

Antes dos Jogos Olímpicos de Londres, Thomaz Bellucci joga, na próxima semana, o Challenger de Braunschweig, na Alemanha, e os ATPs de Stuttgart (9 de julho), Gstaad (16 de julho) e Kitzbuhel (23 de julho), todos disputados no saibro.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Nos Jogos Olímpicos de Londres, Thomaz Bellucci representará o Brasil nos torneios de simples e duplas
Nos Jogos Olímpicos de Londres, Thomaz Bellucci representará o Brasil nos torneios de simples e duplas
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade