PUBLICIDADE

Após expulsão de grega, americana apaga foto no Twitter por medo

28 jul 2012 - 02h08
(atualizado às 03h42)
Compartilhar

A Olimpíada de Londres é anunciada como os Jogos das mídias sociais, por causa do grande número de atletas que possuem perfil nas redes. Com um pesado esquema de segurança, o Comitê Olímpico Internacional (COI) tem fiscalizado os tweets dos esportistas. Isso levou a jogadora da seleção feminina de futebol dos Estados Unidos Carli Lloyd a retirar rapidamente uma foto que havia postado no Twitter nesta sexta-feira.

» Veja os grupos e a classificação do futebol masculino

» Veja os grupos e a classificação do futebol feminino

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

A jogadora havia postado uma foto do seu crachá olímpico com o número de identificação em Londres. Temendo uma punição, ela apagou a foto e disse, mais tarde, que fez isso por "temer riscos de segurança", segundo informou o jornal americano USA Today.

Um porta-voz da equipe dos EUA disse que a jogadora não vai receber nenhuma punição já que a foto foi deletada. Antes dos Jogos a triplista grega Voula Papachristou foi excluída da Olimpíada por postar uma frase considerada racista no Twitter.

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos informou que não tem nenhuma política específica sobre o que os atletas postam nas redes sociais, mas encoraja os esportistas a escrever só o que possa "representar bem seu país".

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Carli Lloyd comemora um dos gols que fez contra a França, na estreia dos Jogos
Carli Lloyd comemora um dos gols que fez contra a França, na estreia dos Jogos
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade