0

Após falhas, Cameron promete punir empresa de segurança dos Jogos

14 jul 2012
08h02
atualizado às 09h16
  • separator

Após a divulgação de que a G4S, empresa responsável pela segurança dos Jogos Olímpicos de Londres, não será capaz de cumprir o contrato feito com o Comitê Organizador dos Jogos (LOCOG), o primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que a empresa "vai sofrer as consequências" por não providenciar guardas o suficiente para o evento.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Cameron fez a afirmação após a crescente preocupação de que a empresa não seria devidamente punida, após o não cumprimento do contrato de 284 milhões de libras (cerca de R$ 900 milhões). O primeiro-ministro disse ao Independent que "está certo de que se uma empresa não cumpre a parte dela do contrato, deve ser punida com uma multa".

A gestão da empresa já sabia em janeiro que teria dificuldades para recrutar soldados suficientes, o que motivou Cameron a declarar a intenção de puni-la severamente. O contrato do LOCOG com a G4S, no entanto, diz que, embora a empresa não seja paga para contratar novos guardas, também não receberá penalidades.

Dezenas de funcionários da G4S admitiram sérios lapsos no recrutamento e treinamento realizado pela empresa, causando preocupações de que a equipe designada para a tarefa de realizar a proteção dos Jogos não está preparada para defender o público.

A taxa de abandono entre 4 mil guardas temporários que já trabalhavam em locais olímpicos pode ter atingido 40%, apesar de a companhia oferecer incentivos à equipe que trabalha durante toda a jornada até os Jogos.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Primeiro ministro britânico garante que punição será severa
Primeiro ministro britânico garante que punição será severa
Foto: Getty Images

Veja também:

Os maiores artilheiros estrangeiros da história do Vasco
Fonte: Terra
publicidade