PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Após naturalização, mesatenista chinesa defenderá o Brasil em Londres

28 mai 2012 - 15h20
(atualizado em 30/5/2012 às 10h38)
Compartilhar

A mesatenista chinesa Gui Lin, que conseguiu a naturalização no início do mês, foi escolhida pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa para representar o país nos Jogos Olímpicos de Londres.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de prata de 1988

Com a classificação de Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi, no masculino, e Lígia Silva e Carolina Kumahara, no feminino, o Brasil conquistou o direito de participar do torneio por equipes como representante latino-americano, por ser o país com o maior número de atletas. Por isso, deveria indicar mais dois mesatenistas, um para completar a equipe masculina e outra para completar a equipe feminina.

No Brasil há seis anos, desde que veio para um intercâmbio e acabou conhecendo Hugo Hoyama e passou a ser treinada por ele, Gui Lin preferiu ficar no Brasil. Após um longo processo, conseguiu se naturalizar e já possui o passaporte brasileiro.

De acordo com a Confederação de Tênis de Mesa, a atleta não perdeu nenhum jogo nos últimos três anos. A convocação de Gui Lin faz parte da preparação para os Jogos do Rio, em 2016, quando a entidade entende que ela poderá estar entre as 50 melhores atletas do mundo no esporte.

No masculino, o selecionado foi Thiago Monteiro, que conquistou o título da Copa ITTF Latino-Americana, na Costa Rica, no último domingo.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Treinada por Hugo Hoyama, Gui Lin conseguiu a naturalização após um longo processo
Treinada por Hugo Hoyama, Gui Lin conseguiu a naturalização após um longo processo
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade