PUBLICIDADE

Tênis

Após ouros em Londres, Serena nega aposentadoria e mira Jogos do Rio

6 ago 2012 - 14h58
(atualizado às 20h11)
Compartilhar

Campeã olímpica em simples e duplas nos Jogos Olímpicos de Londres, a tenista americana Serena Williams, 30 anos, afirmou, nesta segunda-feira, que existe a possibilidade de se aposentar em breve, mas que pretende competir nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

Serena foi campeã individual e nas duplas nos Jogos Olímpicos de Londres
Serena foi campeã individual e nas duplas nos Jogos Olímpicos de Londres
Foto: Reuters

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Meu plano é estar lá, a menos que Deus não permita. Se for a vontade de Deus, eu estarei lá. Sempre pensei que quando sentir que não jogo mais em alto nível, não dou o melhor de mim ou não sentir que posso ser a melhor, deixaria de jogar", disse Serena.

"Atualmente, sinto que posso jogar com bastante solidez. Não estou cansada, me diverto jogando. Portanto ainda não vejo um final para mim, de forma alguma", acrescentou.

A tenista americana revelou que se preparou de forma especial para enfrentar a russa Maria Sharapova, adversária derrotada por ela na decisão de simples por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1.

"Recentemente tinha tido placares adversos nas partidas contra ela e quis me preparar para essa situação. Almejava o ouro ou a prata. E o ouro me alegra muito. O dourado é, na realidade, minha cor favorita", brincou.

O tênis ficou fora dos Jogos Olímpicos de 1924 a 1988 e costuma não ter o prestígio de outras modalidades durante os Jogos Olímpicos. Serena saiu em defesa de seu esporte.

"O tênis realmente tem seu lugar nos Jogos Olímpicos. Somos atletas da mesma forma que todos estes incríveis que estão aqui. Trabalhamos todos os dias de nossas vidas para ter estes momentos e poder chegar aos. Lutamos para ter a oportunidade de jogar e ser mencionados entre todos os grandes atletas. Tanto quanto os da natação ou da ginástica", argumentou.

"Não há muitos grandes jogadores de tênis que tenham uma medalha de ouro pendurada no pescoço. Merecemos ter um torneio nos Jogos Olímpicos e competir, ter a oportunidade de lutar pelo que acho que é o prêmio maior de um atleta, que é uma medalha de ouro", completou a americana, que já havia sido ouro nas duplas em 2000 e 2008.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

EFE   
Compartilhar
Publicidade