PUBLICIDADE

Após polêmica, atleta britânico defende Beckham em Londres 2012

13 abr 2012 - 08h56
Compartilhar

O galês Colin Jackson, vice-campeão olímpico nos 110 m com barreiras em Seul 1988 e apresentador da emissora britânica

Veja a conquista do ouro da melhor ciclista olímpica:
BBC

, afirmou ser a favor da presença de David Beckham na equipe que defenderá a Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos de Londres, segundo matéria do site

InsideTheGames

.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

No ano passado, o também barreirista britânico David "Dai" Greene, disse ser contra o futebol em Londres 2012, afirmando que não há espaço para a modalidade na Olimpíada e que grandes astros como Beckham "roubariam" a atenção que seria dada a outros atletas do país.

Colin Jackson não compartilha o mesmo pensamento, e disse que Beckham deve participar dos Jogos Olímpicos se for escalado pelo técnico Stuart Pierce, o que é esperado pela grande maioria da imprensa britânica.

O ex-atleta lembrou que, em 2005, na decisão sobre qual seria a cidade-sede dos Jogos de 2012, Beckham estava presente no encontro realizado em Singapura e desde lá já demonstrava interesse em fazer parte da equipe britânica no evento.

O galês afirmou que se o astro do futebol inglês está em forma, empolgado e é bom o suficiente, deve ser selecionado. Além disso, Jackson disse que a presença de Beckham atrairia muita atenção e ocuparia grande espaço nos tabloides, o que poderia aliviar a pressão sobre outros atletas britânicos.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade