PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Após polêmica, judoca saudita vai lutar com véu islâmico

30 jul 2012 - 18h08
(atualizado às 19h04)
Compartilhar

Uma das duas atletas olímpicas da Arábia Saudita irá participar da competição de judô dos Jogos Olímpicos de Londres, depois que se chegou a um acordo sobre um modelo aceitável de véu islâmico, ou hijab, para que ela use durante as lutas, informaram autoridades nesta segunda-feira.

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"As três partes concordaram esta tarde com o véu e ela competirá. Concordaram com um modelo e ela lutará usando-o", disse Razan Baker, a porta-voz do Comitê Olímpico Nacional Saudita.

Wojdan Ali Seraj Abdulrahim Shaherkani havia dito, na sexta-feira, que não competiria na categoria acima de 78 kg, a menos que tivesse permissão de usar o hijab, mas as autoridades do judô haviam recusado seu pedido, dizendo que seria perigoso.

"Ela lutará", afirmou o porta-voz da Federação Internacional de Judô, Nicolas Messner, nesta segunda-feira, recusando-se a dar maiores detalhes.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Proibição à utilização de véu quase causou saída da Arábia Saudita dos Jogos
Proibição à utilização de véu quase causou saída da Arábia Saudita dos Jogos
Foto: Reuters
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade