0

Após polêmicas, mísseis antiaéreos são instalados em Londres

13 jul 2012
08h18
atualizado às 14h25

A duas semanas do início dos Jogos Olímpicos de Londres, o governo britânico iniciou a maior operação de segurança da história do país. Após protestos, pedidos na justiça e inúmeras divergências, segundo o jornal Daily Mail, os mísseis antiaéreos enfim começaram a ser instalados em Londres.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Divididos em seis pontos de Londres - Leytonstone, Bow, Blackheath Common, Oxleas Wood, Enfield e Epping Forest - os mísseis estão sendo instalados para proteger a cidade de supostos ataques terroristas durante os Jogos.

Muitas polêmicas se instauraram em Londres desde que o Ministério da Defesa cogitou instalar mísseis próximos a áreas residencias de Londres. Nos últimos dois meses, moradores dos locais e Ministério da Defesa travaram uma "batalha" na justiça britânica. Enquanto os moradores acreditavam que, com a instalação dos mísseis, as suas casas estariam correndo risco de segurança por se tornarem "alvos" de ataques, o Ministério defendia a ideia de que a operação era necessária para garantir a segurança da capital britânica.

O caso mais polêmico aconteceu em Leytonstone, no leste de Londres. Devido a sua proximidade com a Vila Olímpica, o local era visto como "prioridade" na operação, que previa que os mísseis seriam instalados em cima da Fred Wigg Tower, um edifício residencial de 17 andares. Após diversos pedidos na justiça, o Ministério da Defesa venceu a "queda de braço" e não só essa como todas as outras operações já começaram a ser executadas na capital britânica.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Soldados instalam mísseis no topo do Lexington Building, localizado em Bow, no leste de Londres
Soldados instalam mísseis no topo do Lexington Building, localizado em Bow, no leste de Londres
Foto: Daily Mail / Reprodução
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade