PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Após protestos sobre mísseis, britânicos perdem ação contra governo

11 jul 2012 - 11h02
(atualizado em 13/7/2012 às 09h15)
Compartilhar

Um juiz da alta corte decidiu que os moradores londrinos, que lutavam pela não instalação de mísseis no topo de seus prédios, não poderão contestar a decisão imposta pelo tribunal, que concedeu ao exército o direito de instalar o sistema de defesa aéreo no bairro residencial.

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Os moradores alegavam que os mísseis poderiam expô-los a um possível ataque terrorista. O Ministério da Defesa irá implantar as armas de defesa em seis locais diferentes, visando aumentar a segurança durante a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres.

Através de um advogado, tentaram reverter a decisão judicial, afirmando ser uma "interferência desproporcional", e que não foram consultados adequadamente sobre a instalação do sistema de defesa em seus prédios. Os moradores gostariam, ao menos, de sair de suas residencias e serem realocados em hotéis até o final da Olimpíada.

Fora dos tribunais, Martin Howe, advogado dos moradores, lamentou e disse que ficou desapontado com a decisão, e que o mais complicado será ter que explicar para as pessoas que, até sexta-feira, já terão mísseis instalados sob suas cabeças.

Por outro lado, um porta-voz do Ministério da Defesa disse que ficou satisfeito com a decisão do tribunal, e que fará de tudo para manter o diálogo com os moradores, visando reduzir ao máximo o impacto que eles sofrerão.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Segurança é uma das prioridades de Londres para os Jogos Olímpicos
Segurança é uma das prioridades de Londres para os Jogos Olímpicos
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade