PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Após provocações e derrota, rival de Pendleton consegue vaga olímpica

25 mai 2012 - 10h13
(atualizado em 28/5/2012 às 11h05)
Compartilhar

Protagonista de uma rixa antiga com a britânica Victoria Pendleton, a australiana Anna Meares foi indicada pelo Comitê Olímpico Australiano como uma das integrantes da equipe de ciclismo de pista para a Olimpíada de Londres.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de prata de 1988

No final de março e começo de abril, antes do Mundial de Melbourne, Victoria acusou Anna de trapaça em uma prova, e ouviu como resposta que ela não se arriscava e, por isso, achava que as adversarias estariam sendo desleais na pista.

Em Melbourne 2012, inclusive, as atletas envolveram-se em um acidente na semifinal do sprint, quando Anna não deixou Victoria ultrapassar por dentro da curva, provocando a queda da britânica.

A australiana foi penalizada pela manobra e, na final, Victoria levou a medalha de ouro, enquanto a australiana ficou no terceiro lugar.

Anna Meares busca, em Londres, se tornar a primeira ciclista mulher na história a conquistar quatro medalhas olímpicas. A atleta conquistou um ouro e um bronze em Atenas 2004, no 500 m time trial e no sprint, respectivamente, além de ter ficado com a prata em Pequim 2008, também no sprint.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Cathy Freeman conquista medalha de ouro em Sidney; reveja:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade