PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Após "corte" da Olimpíada, britânica recorre por convocação

21 jun 2012 - 16h50
(atualizado em 22/6/2012 às 09h35)
Compartilhar

Tonia Couch é uma das principais saltadoras da Grã-Bretanha. Porém, na última semana, ela ficou de fora da equipe que vai para os Jogos Olímpicos. Contestando a não convocação, a atleta recorreu da decisão, segundo o jornal Daily Mail.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Especialista na plataforma dos 10 m, Couch foi "trocada" por Monique Gladding para a disputa individual em Londres. Depois de recorrer, a britânica ganhou o direito de ter seu caso ouvido por um painel independente.

A entidade responsável pelos esportes aquáticos na Grã-Bretanha confirmou o direito de Couch e respeitou a vontade da atleta.

O treinador de Couch disse, há duas semanas, que seria justo ela recorrer da decisão, o que acabou sendo feito. Para ele, a atleta demonstrou nos últimos quatro anos que merecia uma vaga na equipe de salto, além de ser a principal britânica na prova desde 2008.

A saltadora que "tomou" a vaga de Couch, Gladding quase morreu no ano passado. Em fevereiro de 2011, durante uma prova na Rússia, ela bateu a cabeça na plataforma de 10 m e caiu inconsciente na água. Logo em seguida a atleta foi atendida e voltou para a modalidade seis meses depois do incidente.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Tonia Couch ficou de fora da equipe britânica de saltos ornamentais
Tonia Couch ficou de fora da equipe britânica de saltos ornamentais
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade