PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Após recorde, deficiente visual vai às oitavas no tiro com arco

30 jul 2012 - 09h18
(atualizado às 11h47)
Compartilhar

Após quebrar o recorde mundial do tiro com arco na última sexta-feira, o coreano Dong Hyum Im, considerado deficiente visual por possuir apenas 20/100 da visão no olho direito e 20/200 do esquerdo, segue na luta pela medalha de ouro da competição individual. Nesta sexta-feira, ele venceu dois duelos mata-mata e garantiu uma vaga na oitavas de final.

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Segundo colocado no ranking mundial, Dong Hyum Im bateu Emanuele Guidi, de San Marino, número 394 do mundo, por 6 a 0. Depois, ele teve mais dificuldades para superar o taiwanês Cheng-Pang Wang, número 126 do mundo. A partida terminou 6 a 4 para o coreano. No mata-mata do tiro com arco, quem fizer seis pontos primeiro vence.

Nas oitavas de final, o adversário será o holandês Rick van der Ven, 20º colocado no ranking. Campeão olímpico por equipes em Atenas 2004 e Pequim 2008, Dong Hyum Im foi medalhista de bronze em 2012 nessa modalidade. A Coreia do Sul ficou atrás de Itália (ouro) e Estados Unidos (prata). Na fase classificatória do torneio individual, ele quebrou o recorde mundial ao conseguir 699 pontos.

Único brasileiro na disputa, Daniel Xavier, número 42 do mundo, disputará o primeiro mata nesta terça-feira contra o polonês Rafal Dobrowolski, 104º. O duelo acontecerá às 11h13 (de Brasília). Xavier terminou a primeira fase no 51º lugar.

Sobre Dong Hyum Im, o brasileiro disse que o problema visual não prejudica o desempenho do coreano na modalidade. "Ele tem um problema de visão e enxerga só as cores do alvo, mas não chega a ser um problema, tanto que bateu o recorde mundial. Ele atira muito bem", declarou.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Coreano foi campeão olímpico por equipes em 2004 e 2008
Coreano foi campeão olímpico por equipes em 2004 e 2008
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade