PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Após recusa dos Sex Pistols, abertura tocará música censurada em 77

18 jun 2012 - 17h26
(atualizado em 20/6/2012 às 15h02)
Compartilhar

A música "God save the Queen" ("Deus salve a Rainha"), da banda inglesa Sex Pistols, fará parte da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, no dia 27 de julho, segundo o jornal The Telegraph. Em uma lista que acabou vazando, incluindo as músicas que devem tocar no evento, a faixa aparece junto a outros clássicos.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Há dois meses, o grupo se recusou a fazer parte da cerimônia, por ter sido censurado pela organização em virtude de uma composição ambígua na música "Pretty Vacant". A canção escolhida pelo diretor da apresentação, Danny Boyle, porém, foi banida pela BBC em 1977 pelo conteúdo polêmico.

A letra de "God save the Queen" inclui trechos ousados como "God save the Queen, the fascist regime...God save the Queen, she ain't no human being" ("Deus salve a Rainha, o regime fascista... Deus salve a Rainha, ela não é um ser humano") e "No future, no future, no future for you" ("Sem futuro, sem futuro, sem futuro para você"), o que causou a proibição por parte da emissora britânica na época.

Músicas de outros ícones locais como Beatles, Rolling Stones, Pink Floyd e David Bowie também integram a lista. Sucessos The Jam e The Who e outros mais recentes, como "Valerie", na voz de Amy Winehouse, e "Rolling in the Deep", de Adele, farão parte da apresentação, que ainda contará com Radiohead, Coldplay, Muse, Oasis e Blur, entre outros.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

A banda teria trechos de uma música censurados, o que motivou a recusa a participar da abertura dos Jogos
A banda teria trechos de uma música censurados, o que motivou a recusa a participar da abertura dos Jogos
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade