PUBLICIDADE

Tênis

Após ser nomeado porta-bandeira, Nadal comemora: é uma honra

20 jun 2012 - 15h28
(atualizado em 21/6/2012 às 10h21)
Compartilhar

O tenista Rafael Nadal soube, nesta quarta-feira, que vai carregar a bandeira da Espanha durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. Após o anúncio, o atleta comemorou a escolha de seu nome em um vídeo do Comitê Olímpico Espanhol (COE).

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

De acordo com o tenista, carregar e liderar os atletas de seus país no Estádio Olímpico de Londres será uma honra. "Para mim, levar a bandeira de meu país representando todos os esportistas olímpicos em Londres é uma verdadeira honra. A única coisa que posso fazer é agradecer as federações olímpicas que me deram esta possibilidade", afirmou.

Para Nadal, atual número 2 do ranking, a oportunidade está ligada ao reconhecimento de sua trajetória no tênis.

"Acho que carregar a bandeira será um dos momentos mais emocionante que terei em toda minha carreira, e penso que é o reconhecimento pela trajetória de muitos anos. A única coisa que posso fazer é agradecer e desejar tudo de bom a todos os esportistas em Londres", disse o tenista.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Rafael Nadal venceu, na semana passada, o torneio de Roland Garros pela sétima vez na carreira
Rafael Nadal venceu, na semana passada, o torneio de Roland Garros pela sétima vez na carreira
Foto: Gety Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade