PUBLICIDADE

Vôlei

Após vaga, Zé Roberto vê "muito a melhorar" em preparação olímpica

14 mai 2012 - 18h27
(atualizado em 16/5/2012 às 10h26)
Compartilhar
Allan Farina
Direto de São Carlos

Quatro vitórias, nenhum set perdido e vaga olímpica garantida. A performance da Seleção Brasileira na campanha vitoriosa do Pré-Olímpico feminino de vôlei foi tranquila e animou os torcedores presentes a São Carlos para as partidas. Porém, ciente do baixo nível técnico da competição, o técnico José Roberto Guimarães não está totalmente satisfeito com a equipe, e vê muitos pontos a serem evoluídos para a temporada.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

"Ainda acho que a gente precisa melhorar muita coisa. Bloqueio, defesa, nosso saque e o nosso contra-ataque. Vamos continuar o que estamos fazendo. Elas ficam uma semana de folga, algumas. Tem um grupo treinando em Saquarema. Depois a gente vai dar continuidade. Elas vão descansar a cabeça, mas o físico tem que continuar trabalhando", afirmou o treinador, que se volta totalmente para o Grand Prix agora.

"Retomaremos no dia 21 com todo mundo. Dia 3 viajaremos para a Polônia. Muitas deste grupo ficam, algumas vão. E depois a gente joga no Brasil. Depois do Grand Prix, são três semanas até os Jogos Olímpicos. E vamos trabalhar forte, tanto a parte física como técnica", explicou.

Zé Roberto afirmou que a preparação para Londres será realizada em Saquarema, para que as jogadoras fiquem mais perto de casa, e fez uma comparação com os treinos feitos para os Jogos de Pequim, em que a Seleção conquistou o ouro olímpico.

"Vamos ter praticamente o mesmo tempo de preparação que tivemos para Pequim. Serão três semanas depois do Grand Prix e não terá a preocupação pela adaptação com o fuso-horário. Ficaremos treinando em Saquarema onde as condições são melhores. Chegar uma semana antes já é adequado. Aqui elas estão mais perto da família", considerou.

No Pré-Olímpico a Seleção atuou com Adenízia, Fernanda Garay, Jaqueline, Fabíola, Sheilla, Thaísa e Fabi de titulares. Longe de fechar o elenco que irá para Londres, Zé Roberto considera que este é o melhor time atualmente, mas que a escalação pode mudar. Principalmente se houver evolução física por parte de Mari e Natália.

"As titulares hoje são essas, mas não quer dizer que amanhã serão. O que posso fazer? O importante é que não quero ter um time na cabeça com seis titulares. Eu quero realmente botá-las para jogar e se 1% uma estiver melhor do que a outra, vai jogar", afirmou.

"O que quero é isso mesmo. Os times mais fortes que eu conheço no mundo têm uma gama de jogadoras que você pode trocar e o nível se mantém. Gostaria que acontecesse isso. Não como na Copa do Mundo em que eu olhava e pensava, 'está machucada, está machucada'. Estava difícil a situação", lembrou Zé Roberto.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Zé Roberto Guimarães espera contar com grupo homogêneo para a Olimpíada de Londres
Zé Roberto Guimarães espera contar com grupo homogêneo para a Olimpíada de Londres
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade