PUBLICIDADE

Vôlei

Após vencerem Juliana e Larissa, brasileiras perdem para suíças

6 jul 2012 - 15h15
(atualizado às 17h58)
Compartilhar

O Brasil está fora das semifinais do torneio feminino do Grand Slam de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta sexta-feira, as três duplas nacionais que seguiam na competição deram adeus às disputas nos Alpes Suíços, válidas pela sétima etapa da temporada internacional.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

A dupla formada por Ágatha e Bárbara chegou mais longe. Elas começaram o dia vencendo as irmãs austríacas Doris e Stephanie Schwaiger, no tie-break, com parciais de 21/15, 19/21 e 15/10. Depois, eliminaram as compatriotas Juliana e Larissa, nas oitavas, vencendo por 2 a 1 (14/21, 21/19 e 15/13). Esta foi a terceira vitória da dupla em seis confrontos com as campeãs mundiais. Em seguida, no entanto, caíram nas quartas, ao perderem de virada para as suíças Kunh e Zumkehr, por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 19/21 e 12/15.

Taiana e Vivian foram eliminadas logo no primeiro jogo da programação do dia, na repescagem. A dupla, que deixou a partida contra as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, na primeira fase, por motivo de lesão, não teve condições de ir à quadra para enfrentar as suíças Kayser e Heidrich.

Os confrontos das semifinais do Grand Slam suíço serão Mouha/Gielen, da Bélgica, contra Keizer/Van Iersel, da Holanda, e Kuhn/Zumkehr, da Suíça, contra Walsh/May, dos Estados Unidos. As campeãs serão conhecidas neste sábado.

A oitava etapa feminina do Circuito Mundial será em Berlim, na Alemanha, começará para o Brasil já na segunda-feira, com Ângela/Lili e Maria Clara/Val disputando o qualifying. Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian têm vaga garantida na fase principal e só entrarão em quadra a partir da próxima quarta-feira.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Com vitória de 80 a 79 sobre a Grécia, a seleção masculina da Nigéria conquistou vaga na semifinal do Pré-Olímpico de basquete. Koko Archibong participou da partida emocionante disputada na Venezuela
Com vitória de 80 a 79 sobre a Grécia, a seleção masculina da Nigéria conquistou vaga na semifinal do Pré-Olímpico de basquete. Koko Archibong participou da partida emocionante disputada na Venezuela
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade