PUBLICIDADE

Após virada, EUA exaltam reação e "poder de fogo" do time feminino

25 jul 2012 - 23h06
(atualizado às 23h37)
Compartilhar

A vitória do time feminino de futebol dos Estados Unidos contra a França, nesta quarta-feira, na estreia da equipe favorita ao ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, repercutiu bem na imprensa americana. Os jornais nos EUA exaltaram o poder de reação das atuais campeãs olímpicas, que venceram a partida por 4 a 2 após levar dois gols no início do primeiro tempo.

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de bronze de 1996

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

O USA Today destacou a atuação da atacante Alex Morgan, que marcou dois gols no jogo. O periódico afirma que a jogadora brilhou mais que o sol que atrapalhou a visão da goleira Hope Solo nos dois gols marcados pela França - a americana disse depois do jogo que teve a visão bloqueada pelo brilho do sol quando sofreu os gols aos 12 e aos 14min do primeiro tempo.

Morgan, a atleta mais jovem da equipe, com 23 anos, também foi personagem principal no jornal Los Angeles Times, que publicou que uma derrota na estreia em Olimpíadas não estava nos planos da atleta.

O NBC Olympics destacou que mesmo com os gols sofridos no início do primeiro tempo, os EUA reagiram porque têm um "poder de fogo" que nenhuma outra seleção feminina tem. O site citou ainda o torneio olímpico de Pequim, em 2008, no qual as americanas estrearam com derrota por 2 a 0 para a Noruega e mesmo assim levaram o ouro.

No site do New York Times, um dos mais importantes jornais dos EUA, os Jogos de Pequim também foram lembrados. Carli Lloyd, que fez o gol da virada sobre a França, foi destaque porque também marcou o gol do título olímpico na China, na final contra o Brasil.

O próximo jogo dos Estados Unidos no torneio feminino de futebol em Londres será no próximo sábado, contra as colombianas, que perderam em seu jogo de estreia para a Coreia do Norte, em um jogo marcado pela polêmica da troca de bandeiras, quando a da Coreia do Sul foi mostrada ao lado da foto de jogadoras da Coreia do Norte.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Jornais americanos destacam "brilho" da atacante Alex Morgan, que marcou dois gols
Jornais americanos destacam "brilho" da atacante Alex Morgan, que marcou dois gols
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade