1 evento ao vivo

Arábia Saudita autorizará participação de mulheres em Londres 2012

24 jun 2012
15h41

A Arábia Saudita permitirá a participação de mulheres em uma edição de Olimpíada pela primeira vez na história. Um comunicado divulgado pela embaixada saudita na Inglaterra neste domingo colocou fim a uma polêmica recente, informando que irá supervisionar a participação de atletas do gênero feminino que possam se classificar para Londres 2012.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

O esporte feminino saudita é mal visto por muitos conservadores religiosos da região, e praticamente não há tradição de atletas do gênero competindo em alto nível por lá. Entretanto, a ameaça ao veto da participação de mulheres na delegação que irá aos Jogos Olímpicos levantou a possibilidade de a Arábia Saudita ser desclassificada de Londres 2012.

De acordo com o comunicado, porém, as atletas terão que "preservar a dignidade" - em outras palavras, isso significa competir com um hijab, um lenço que cobre toda a cabeça e admite apenas o rosto livre. Ainda assim, a decisão de permitir a participação de mulheres em uma Olimpíada já é um grande passo para o país.

Apesar de autorizar a ida de mulheres sauditas aos Jogos Olímpicos, o país informou que há apenas uma atleta com condições de competir em Londres 2012: a amazona Dalma Rushdi Malhas, 20 anos, nascida nos Estados Unidos e que foi medalhista de bronze na Olimpíada Juvenil em 2010.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

A Seleção Brasileira feminina de vôlei derrubou a invencibilidade da China no Grand Prix e confirmou sua classificação na competição ao vencer as anfitriãs na partida deste domingo, em Luohe, por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/19
A Seleção Brasileira feminina de vôlei derrubou a invencibilidade da China no Grand Prix e confirmou sua classificação na competição ao vencer as anfitriãs na partida deste domingo, em Luohe, por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/19
Foto: FIVB / Divulgação
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade