1 evento ao vivo

"Armstrong feminina", ciclista americana busca bi olímpico

19 jun 2012
13h18
atualizado em 20/6/2012 às 16h23

Mesmo sobrenome, mesma modalidade esportiva e mesma nacionalidade. São grandes as similaridades entre a ciclista americana Kristin Armstrong e o heptacampeão do Tour de France, Lance Armstrong.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Apesar de ser menos consagrada, Kristin conquistou um dos únicos títulos que o conterrâneo não tem: o ouro olímpico. Nos Jogos de Pequim, em 2008, ela venceu a prova contra o relógio do ciclismo de estrada. Já Lance, tem como melhor resultado em Olimpíada a medalha de bronze na mesma prova, conquistada em Sydney 2000.

Na última sexta-feira, Kristin foi selecionada para a equipe de ciclismo de estrada que representará os Estados Unidos nos Jogos de Londres, segundo informou o jornal americano Los Angeles Times. Mas para defender seu título olímpico, Armstrong precisará, literalmente, correr contra o relógio.

Há cerca de um mês, Kristin, 38 anos, sofreu dura queda em prova na cidade de Boise, nos Estados Unidos, e quebrou a clavícula. Por um momento, ela achou que perderia a chance de disputar sua terceira Olimpíada.

No dia seguinte ao acidente ela passou por cirurgia onde foram colocados pinos em seu ombro direito. Cinco dias depois já estava pedalando novamente e na última sexta-feira, o comitê americano foi convencido de que ela é a melhor opção para os Jogos.

Agora, Kristin tenta acelerar ao máximo sua recuperação, para que chegue a Londres no auge de sua forma e possa brigar pelo tão sonhado bicampeonato olímpico.

Enquanto Kristin luta para recuperar sua plena condição, Lance enfrenta sérias acusações pelo suposto uso de substâncias proibidas. Para a felicidade da ciclista, as similaridades entre eles não chegam a este ponto.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Em maio, Kristin venceu o Tour of California 2012
Em maio, Kristin venceu o Tour of California 2012
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade