PUBLICIDADE

Astro inglês diz que Beckham não merece vaga olímpica

20 abr 2012 - 12h42
(atualizado às 12h42)
Compartilhar

Ex-atacante da seleção inglesa, Gary Lineker, artilheiro da Copa do Mundo de 1986, afirmou que David Beckham, do Los Angeles Galaxy, não merece integrar o time britânico que disputará os Jogos Olímpicos de Londres. O jogador, que terá 37 anos quando a competição começar, pode ocupar uma das três vagas destinadas a atletas acima de 23 anos. As informações são da BBC.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

De acordo com Lineker, se os três melhores atletas britânicos acima da idade-limite olímpica de fato serão selecionados, Beckham não pode estar entre eles por uma simples questão de rendimento, hoje, dentro de campo. Para o ex-jogador do Tottenham, entre outras equipes, se há outra razão para que Beckham vá aos Jogos - como um agradecimento por seu trabalho pela campanha olímpica londrina -, isso já é outro assunto.

Esta semana, o técnico Stuart Pearce anunciou uma relação com 80 nomes de atletas que poderão figurar entre os convocados para a Olimpíada, incluindo o meia do Los Angeles Galaxy, que já divulgou publicamente que pretende disputar os Jogos Olímpicos pela seleção britânica.

Pearce partiu de uma lista inicial de 191 pré-convocados para chegar a uma nova relação com 80 atletas, na última terça-feira, antes da convocação final. Outros nomes como o do também inglês Joe Cole, do Lille, dos galeses Craig Bellamy, do Liverpool, e Gareth Bale, do Tottenham, e do escocês Steven Fletcher, dos Wolves, agradaram torcedores locais.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Brasileiro cria "volta olímpica" após ouro no salto triplo:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade