PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Athos perde, e Brasil se despede sem medalhas na esgrima

1 ago 2012 - 06h50
(atualizado às 09h52)
Compartilhar

Em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Londres, Athos Schwantes perdeu para o holandês Bas Verwijlen por 15 a 10, em disputa válida pela primeira rodada do torneio de esgrima dos Jogos Olímpicos de Londres, categoria espada. O resultado eliminou o brasileiro da competição.

» Terra disponibiliza vídeos em 3D dos Jogos Olímpicos de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Paranaense de 27 anos, Schwantes, número 78 no ranking mundial, disputou sua primeira Olimpíada. Já o holandês, 28 anos, vice-campeão mundial e sexto colocado no ranking, já disputou os Jogos de Pequim, quando ficou na oitava posição.

O brasileiro começou vencendo por 1 a 0, mas Bas Verwijlen logo se recuperou e fez 4 a 1. Depois de uma paralisação por conta de uma torção no pé do holandês, Schwantes fez 4 a 2, mas levou dois pontos em seguida e, apesar de marcar um a três segundos do fim, o primeiro tempo terminou 6 a 3 para o adversário.

O segundo tempo foi semelhante ao primeiro e terminou 6 a 2 para Bas Verwijlen. No terceiro, Athos Schwantes partiu para cima e fez três pontos seguidos. Porém, os esgrimistas trocaram pontos em seguida a disputa se encerrou com 15 a 10 para o holandês.

Com a derrota, o Brasil não conta mais com representantes na esgrima. Guilherme Toldo, que competiu no florete, perdeu no segundo combate; já Renzo Agresta, que disputou o torneio de sabre, foi eliminado na estreia.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Bas Verwijlen, da Holanda, venceu o brasileiro por 15 a 10
Bas Verwijlen, da Holanda, venceu o brasileiro por 15 a 10
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade