PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Atletas do judô recebem quimonos que serão utilizados na Olimpíada

20 jul 2012 - 16h38
(atualizado em 24/7/2012 às 05h37)
Compartilhar

Os 14 judocas brasileiros que disputarão os Jogos Olímpicos de Londres receberam nesta sexta-feira, na concentração em Sheffield, os quimonos que serão utilizados durante a competição, que terá início no dia 28 de julho.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

As vestimentas já vieram com os backnumbers que cada atleta usará em Londres, simbolo muito valorizado por alguns dos judocas. "Eu guardo todos os backnumber olímpicos. O de Syndey meu pai mandou enquadrar. Realmente é um símbolo especial", afirmou Tiago Camilo, prata nos Jogos de 2004 e bronze em Pequim 2008.

"Quando vesti o quimono hoje para treinar senti algo diferente", disse Mariana Silva, que disputará a primeira Olimpíada. "Pelo que via na TV, achava que o backnumber seria mais para o azul. Fiquei surpresa com o vermelho", completou a atleta.

Pela primeira vez na história o Brasil terá representantes em todas as categorias de peso no judô olímpico. Sarah Menezes (48 kg), Erika Miranda (52 kg), Rafaela Silva (57 kg), Mariana Silva (63 kg), Maria Portela (70 kg), Mayra Aguiar (78 kg), Suellen Altheman (+78 kg), Felipe Kitadai (60 kg), Leandro Cunha (66 kg), Bruno Mendonça (73 kg), Leandro Guilheiro (81 kg), Tiago Camilo (90 kg), Luciano Corrêa (100 kg) e Rafael Silva (+100 kg) serão os judocas brasileiros em Londres.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Judocas brasileiros receberam os quimonos que serão utilizados em Londres nesta sexta
Judocas brasileiros receberam os quimonos que serão utilizados em Londres nesta sexta
Foto: CBJ / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade