PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Banda britânica Muse compõe canção oficial dos Jogos Olímpicos

27 jun 2012 - 14h44
(atualizado em 28/6/2012 às 09h28)
Compartilhar

"Survival", da banda britânica Muse, será a canção oficial dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, anunciaram os roqueiros na quarta-feira.

Vocalista Matthew Bellamy foi o responsável pela composição da faixa
Vocalista Matthew Bellamy foi o responsável pela composição da faixa
Foto: Fernando Borges / Terra

a

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

O vocalista Matt Bellamy compôs a faixa "com a Olimpíada em mente. Fala sobre a total convicção e pura determinação de ganhar", como disse o grupo em seu site.

A música será tocada ao longo dos Jogos, que acontecem entre 27 de julho e 12 de agosto, inclusive quando os atletas entrarem no estádio, nos preparativos para a cerimônia da entrega de medalhas e também como o tema para a cobertura internacional na televisão. Ela irá ao ar ao público pela primeira vez na BBC Radio 1 e poderá ser comprada no iTunes e na loja online oficial do Muse depois.

O Muse, que é composto por Bellamy, Dominic Howard e Chris Wolstenholme, vendeu cerca de 15 milhões de álbuns no mundo todo e deve lançar seu próximo trabalho de estúdio, "The 2nd Law", em setembro, após uma turnê europeia.

"Survival" é uma das cinco canções oficiais compostas para a Olimpíada. Os outros artistas envolvidos são Elton John e Pnau, cuja canção será lançada em 16 de julho, Delphic (23 de julho), Chemical Brothers (30 de julho) e Dizzee Rascal (6 de agosto).

Os organizadores dos Jogos estão agrupando as composições e outros eventos sob o tema "Rock the Games", que vai incluir atos como o Scissor Sisters e o Rizzle Kicks fazendo shows-surpresa nos locais de competição.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade