PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Beckham descarta acender Pira Olímpica na abertura dos Jogos

13 jul 2012 - 08h09
(atualizado às 08h15)
Compartilhar

O jogador de futebol inglês David Beckham declarou nesta sexta-feira que não merece acender a Pira Olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos de Londres. O meio-campista do Los Angeles Galaxy não foi convocado pelo técnico da Grã-Bretanha, Stuart Pearce, para jogar o torneio de futebol. Beckham insistiu que quem deve aceder a Pira seja um britânico atleta olímpico e que já tenha ganhado uma medalha de ouro.

Beckham foi um dos principais propagandistas dos Jogos de Londres, mas ele descartou acender a Pira Olímpica
Beckham foi um dos principais propagandistas dos Jogos de Londres, mas ele descartou acender a Pira Olímpica
Foto: Reuters

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Depois de ter um papel chave na equipe de candidatura, que trouxe os Jogos de Londres, tem sido especulado que Beckham iria acender a chama durante a cerimônia de abertura. No entanto, falando após uma sessão de treinamento no Galaxy, Beckham afirmou que não irá realizar esse feito. Segundo o jornal Daily Mail, o jogador "sempre disse, que acender a tocha no estádio é algo que deve ser feito por um atleta olímpico. Quem já fez coisas incríveis para o nosso país e ganhou medalhas de ouro nos Jogos".

Beckham não esconde a decepção de não ter sido chamado para fazer parte da seleção britânica de futebol. O apoio dos fãs e dos amigos o ajudou a superar essa dor. Para o jogador "o apoio tem sido incrível com as cartas e os telefonemas".

Apesar de não ter sido chamado por Stuart Pearce, o presidente do Comitê Organizador dos Jogos (LOCOG), Sebastian Coe, declarou que o meio-campista inglês vai ser importante durante o evento e será entregue à Beckham "dois papeis muito claros" nos Jogos.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade