PUBLICIDADE

Tênis

Bellucci leva virada de Tsonga e dá adeus aos Jogos Olímpicos

29 jul 2012 - 16h01
(atualizado às 17h08)
Compartilhar
Leandro Miranda
Direto de Londres

O brasileiro Thomaz Bellucci foi derrotado de virada, neste domingo, pelo francês Jo-Wilfried Tsonga, quinto cabeça de chave, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5-7), 6/4, e 6/4, em Wimbledon, e está eliminado dos Jogos Olímpicos de Londres.

» Confira os números de Bellucci x Tsonga

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Com a derrota para o francês, que chegou às semifinais do Grand Slam britânico nas últimas duas edições, Bellucci perdeu a chance de disputar uma medalha olímpica. No sábado, o brasileiro foi eliminado nas duplas, ao lado de André Sá, pelos irmãos americanos Bob e Mike Bryan.

No primeiro set, os dois jogadores mostraram um bom desempenho sacando e levaram o jogo ao tie-break sem quebras de serviço. No desempate, Tsonga abriu 3-1, mas Bellucci conseguiu virar o placar para fechar em 7-5.

A segunda parcial começou de certa maneira equilibrada, mas Tsonga fez valer sua experiência na grama onde foi semifinalista nos últimos dois Torneios de Wimbledon e conseguiu quebrar o serviço do brasileiro no quinto ponto (3/2). Com a quebra, o francês venceu o set com 6/4 e empatou a partida.

Na terceira parte do jogo, Bellucci chegou a ter três break-points quando vencia por 1/0, mas desperdiçou a chance de saltar à frente no marcador. Além disso o brasileiro, viu Tsonga inspirado nos saques, marcando seis aces somente na última parcial.

Tsonga também apresentou bom desempenho na recepção, quebrou um serviço de Bellucci em 3/2 e quase fechou o jogo em 6/3, no saque do brasileiro, que salvou três match points. No entanto, o favoritismo do francês, sexto colocado no ranking da ATP, foi confirmado com a vitória por 6/4.

Pela próxima fase da competição, Tsonga enfrentará o vencedor da partida entre o japonês Ito Tatsuma e o canadense Milos Raonic, que foi adiada por conta da chuva e acontece na segunda-feira.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade