PUBLICIDADE

Tênis

Bellucci/Sá dá susto em favoritos, mas cai na 1ª rodada do tênis

28 jul 2012 - 14h58
(atualizado às 18h08)
Compartilhar

Na estreia brasileira do tênis nos Jogos Olímpicos de Londres, em Wimbledon, neste sábado, a dupla formada por Thomaz Bellucci e André Sá apresentou dificuldades para os adversários, levando dois sets para o tie-break, mas acabou derrotada pelos irmãos gêmeos Bob e Mike Bryan por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/7 (5-7) e 6/3.

» Veja o quadro de medalhas de Londres 2012

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

A partida foi bastante equilibrada, sem quebras no primeiro set, apesar de Bellucci ter sofrido dores e pedir atendimento médico para a perna esquerda quando sacava em 4/5. Ainda na primeira parcial do jogo, os brasileiros tinham vantagem de 5-2 no tie-break, mas levaram a virada por 7-5.

Da mesma maneira, o segundo set seguiu sem quebras de serviço, mas a dupla do Brasil manteve a vantagem conquistada no desempate e fechou a parcial em 7-5, depois abrir 6-3.

No terceiro set, o jogo equiparado foi desequilibrado em um momento bastante importante. Quando os brasileiros sacavam em 3/4, os gêmeos americanos conquistaram a quebra e confirmaram o favoritismo com a vitória.

"Foi um bom jogo, apesar de termos perdido. Eu e o André jogamos muito bem, só que nos momentos decisivos, eles foram um pouco melhores. Foi um jogo equilibrado do começo ao fim. Jogamos de igual para igual e por pouco não surpreendemos", afirmou Bellucci.

Com o resultado, os irmãos Bryan, segundos melhores do mundo no ranking da ATP, vão às oitavas de final e enfrentam a dupla vencedora de Christopher Kas/Philipp Petzschner contra Nikolay Davydenko/Mikhail Youzhny, que jogam no domingo, por volta das 13h30 (de Brasília).

Pela chave de simples, Bellucci estreia no domingo, às 12h (horário de Brasília), contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, número 6 do mundo.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade