0

Bernardinho comanda primeiro treino da Seleção em São Paulo

6 jun 2012
11h28
atualizado às 12h30

O técnico Bernardinho deu início, na manhã desta quarta-feira, aos treinamentos da Seleção Brasileira masculina de vôlei para etapa do Brasil da fase de grupos da Liga Mundial. As atividades acontecem no Ginásio Adid Moyses Dib, na cidade de São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, mesmo local onde serão sediados os jogos, entre sexta-feira e domingo.

Bernardinho treina a Seleção para se recuperar na Liga Mundial
Bernardinho treina a Seleção para se recuperar na Liga Mundial
Foto: Bruno Santos / Terra

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

O treinamento começou com o grupo dividido em duas equipes para a realização de um trabalho de entrada e saída, com o treinador levantando bolas do fundo da quadra. Em seguida, Bernardinho se posicionou em quadra, entre os jogadores, levantando a bola para que a disputa tivesse início com uma cortada dos jogadores ofensivos, para a recepção dos atletas do outro lado da rede.

Os jogos no Brasil fazem parte da terceira rodada da fase de grupo da Liga Mundial de Vôlei, que já passou pelas cidades de Toronto, no Canadá, e de Katowice, na Polônia. A Seleção busca a reabilitação após duas derrotas na primeira etapa, para Polônia e Canadá, e um tropeço no último final de semana, novamente contra a seleção polonesa.

No entanto, o time de Bernardinho segue invicto contra os finlandeses, quarta seleção da chave e os primeiros adversários em solo brasileiro. A partida acontece às 9h45 (de Brasília) desta sexta-feira, em São Bernardo. No mesmo horário, no sábado, o Brasil enfrenta a Polônia, e no domingo, o Canadá.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade