PUBLICIDADE

Vôlei

Bernardinho confirma volta de Ricardinho à Seleção de vôlei

27 abr 2012 - 18h58
(atualizado às 19h27)
Compartilhar

O levantador Ricardinho está de volta à Seleção Brasileira. Seu retorno foi sacramentado na noite desta sexta-feira, quando Bernardinho divulgou os 18 jogadores relacionados para a Liga Mundial deste ano pelo site oficial da Confederação Brasileira de Vôlei.

» Vote na mais bela jogadora da Superliga feminina

Cinco levantadores haviam sido relacionados pelo treinador: Bruninho, agora no RJX, e Marlon (sem clube), que foram os convocados ao longo de todo o ciclo olímpico, além de William Arjona, do Sada Cruzeiro, Rapha, do Trentino (ITA), e Ricardinho, que disputou a última Superliga pelo Vôlei Futuro.

Bernardinho optou pelo corte de Marlon, William e Rapha, o que sela o retorno de Ricardinho ao time nacional. O levantador não fazia parte do time brasileiro desde 2007. À ocasião, após se desentender com o técnico da Seleção Brasileira, ele foi cortado dos Jogos Pan-Americanos e nunca foi retornou ao time verde-e-amarelo.

A reestreia de Ricardinho com a camisa brasileira ocorrerá no dia 18 de maio. Nesta data, o país faz seu primeiro dos três jogos da rodada inicial da Liga Mundial, em Toronto (CAN).

Além dos Ricardinho e Bruninho, Bernardinho também convocou outros 16 jogadores. Confira abaixo a relação completa de atletas listados para a Liga Mundial 2012.

Levantadores: Bruno (Cimed/SKY) e Ricardinho (Vôlei Futuro)

Opostos: Wallace (Sada Cruzeiro), Leandro Vissotto (Cuneo), Theo (RJX), e Renan (BMG/São Bernardo)

Centrais: Éder (Cimed/SKY), Sidão e Rodrigão (Sesi-SP) e Lucão (RJX)

Ponteiros: Giba (Cimed/SKY), Murilo (Sesi-SP), João Paulo Bravo (Arkas Spor Kulubu), Dante (RJX), Lucarelli (Vivo/Minas) e Maurício Borges (Sada Cruzeiro)

Líberos: Serginho (Sesi-SP) e Mário Junior (Vôlei Futuro)

Ricardinho volta à Seleção Brasileira após ser afastado em 2007 por Bernardinho
Ricardinho volta à Seleção Brasileira após ser afastado em 2007 por Bernardinho
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade