PUBLICIDADE

Vôlei

Bernardinho evita polêmica sobre levantador: "nada definido"

11 jul 2012 - 17h41
(atualizado em 12/7/2012 às 16h06)
Compartilhar
Giuliander Carpes
Direto do Rio de Janeiro

Se tem um assunto que haverá de colocar dificuldades para Bernardinho quando a seleção brasileira masculina de vôlei for questionada, este envolve a escolha do levantador titular da equipe. O técnico preferiu utilizar mais o seu filho Bruno na fase final da Liga Mundial, deixando o antigo desafeto Ricardinho no banco.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Bernardinho preferiu fugir de polêmicas e disse que a disputa pela titularidade da posição continua aberta. O técnico disse que Ricardinho ainda precisa se adaptar ao nível internacional.

"O nível da Superliga não é o mesmo da Liga Mundial. Utilizei mais o Ricardinho no início da competição porque ele estava há muito tempo sem jogar neste nível e precisava ganhar ritmo. Como toda a seleção, ele teve altos e baixos. A escolha pelo Bruno na fase final foi porque eu achei que ele estava um pouco melhor no momento. Mas não tenho nada definido", garantiu Bernardinho.

Ricardinho não deu entrevista na manhã desta quarta-feira após treinamento da seleção no centro técnico de Saquarema. No entanto, ele e Bruno foram os mais exigidos pela comissão técnica e ficaram até mais tempo em quadra que os companheiros.

Bruno afirma que a disputa por posição entre os dois é tranqüila. "Temos uma disputa sadia entre nós. Tanto ele quanto eu sabemos que podemos ajudar a seleção e que a escolha não cabe a nós. O que podemos fazer é nos dedicar ao máximo", disse o levantador.

Bernardinho explicou que é importante contar com os dois jogadores no grupo que vai a Londres. "Conversei com vários técnicos da Superliga durante a competição e eles escolheram os dois como os melhores que temos. Um é mais experiente e tem jogadas de velocidade, o outro é mais jovem e sabe cadenciar mais o jogo. São jogadores que podem mudar uma situação de jogo complicada para nós."

Olimpíadas ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Bruninho foi o titular na fase final da Liga Mundial, porém Bernardinho diz que a disputa está aberta
Bruninho foi o titular na fase final da Liga Mundial, porém Bernardinho diz que a disputa está aberta
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade