PUBLICIDADE

Vôlei

Bernardinho pede desculpas por virada russa: "perdi o jogo hoje"

12 ago 2012 - 14h13
(atualizado às 14h39)
Compartilhar
Celso Paiva
Leandro Miranda
Direto de Londres

Após perder a final dos Jogos Olímpicos de Londres para a Rússia, de virada, por 3 sets a 2, parciais de 19/25, 20/25, 29/27, 25/22 e 15/9, o técnico Bernardinho pediu desculpas à torcida brasileira e lamentou o fato de alguns jogadores estarem se despedindo da Seleção Brasileira com a medalha de prata. Na partida deste domingo, a equipe venceu os dois primeiros sets, teve dois match points, mas permitiu a reação russa e novamente ficou na segunda colocação.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

E a principal arma do técnico Vladimir Alenko foi o meio de rede Dmitriy Muserskiy. O jogador, que não teve destaque nos dois primeiros sets, começou o terceira parcial como oposto, e acabou como o maior pontuador da partida, com 31 acertos.

"Desculpa, realmente perdi o jogo hoje. Estou muito triste e frustrado, porque estivemos perto do ouro, e vários jogadores como Giba, Rodrigão e Serginho estão deixando o time e não mereciam terminar assim", comentou. "O treinador da Rússia encontrou a peça certa na posição de oposto. Nós conseguimos controlar o Mikhaylov, mas ele colocou outro jogador ali e o percentual de acerto dele foi altíssimo. O vigor físico fez a diferença", lamentou o treinador.

Apesar da derrota, Bernardinho, que está no comando da Seleção Brasileira há 12 anos, acredita que o time continuará entre os melhores, mas enfatiza que o vôlei está muito competitivo e que é importante aprender a lidar com as derrotas.

"Nós fizemos a final dos últimos três campeonatos mundiais contra três equipes diferentes (Rússia, em 2002; Polônia, em 2006; Cuba, em 2010) e vencemos todas elas. Por isso eu acho que o Brasil tem plenas condições de continuar competitivo", exaltou o técnico. "Nós temos que aprender a ganhar e perder. Nós ganhamos muito mais do que perdemos, mas faz parte perder", finalizou o treinador, campeão olímpico em Atenas 2004.

Bernardinho apontou mudança tática da Rússia como determinante na partida deste domingo
Bernardinho apontou mudança tática da Rússia como determinante na partida deste domingo
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade