PUBLICIDADE

Vôlei

Bernardinho prevê dificuldades no Grupo B da Liga Mundial

16 mai 2012 - 15h45
(atualizado em 18/5/2012 às 10h03)
Compartilhar

Uma das mais importantes competições do calendário do vôlei, a Liga Mundial deste ano serve ainda como preparação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Segundo o técnico Bernardinho, Polônia, Canadá e Finlândia, equipes que formam o Grupo B com o Brasil, são bons exemplos de confrontos que a Seleção terá pela frente na capital inglesa.

Bernardinho acredita em uma chave equilibrada para o Brasil na Liga Mundial
Bernardinho acredita em uma chave equilibrada para o Brasil na Liga Mundial
Foto: Alexandre Arruda/CBV / Divulgação

» Vote na mais bela jogadora da Superliga feminina

Primeiro adversário do Brasil, no próximo dia 18, a Polônia, atual vice-campeã da Copa do Mundo, é considerada pelo treinador uma das favoritas ao título da competição, merecendo maior atenção no Grupo B.

"A Polônia é o grande adversário da chave. É uma equipe que, certamente, é uma das candidatas a medalha em Londres e começa o trabalho com condições de brigar por pódio também na Liga Mundial", afirmou.

"É uma equipe alta, forte, como todas oriundas do Leste Europeu, que têm uma tradição muito longa. Não conquistaram nenhum grande título, mas estão sempre próximo dos primeiros. Estão sempre no top 3 da história ou muito próximo disso. Dirigido por um grande treinador, Andrea Anastasi, italiano de grande experiência", completou.

Apesar disso, Bernardinho também pede atenção com o Canadá e com a Finlândia, outros integrantes da chave. "O Canadá é uma equipe muito perigosa. Primeiro, porque tem um excelente treinador, que é o Glenn Hoag, e eles têm um sistema americano e taticamente jogam muito bem", analisou. "A Finlândia é uma jovem força, que já nos bateu na Liga Mundial. Alguns jogadores estão nos campeonatos de fora, como o Italiano e o Russo, têm experiência e não são mais jogadores que, como no passado, estão isolados na remota e gelada Finlândia", concluiu.

A primeira fase da Liga Mundial será realizada entre os dias 18 e 20 deste mês, em Toronto. Depois do Canadá, as quatro seleções do Grupo B voltam a se enfrentar em Katowice, na Polônia, entre os dias 1 e 3 de junho, em São Bernardo do Campo, uma semana depois, e em Tampere, na Finlândia, nos dias 15, 16 e 17 do mesmo mês. A Fase Final, em Sofia, na Bulgária, acontece apenas entre os dias 4 e 8 de julho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade