PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Bicampeã olímpica será porta-bandeira da França em Londres

14 mai 2012 - 12h21
(atualizado às 12h31)
Compartilhar

O Comitê Olímpico Francês escolheu a atleta que carregará a bandeira do país na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, que acontece no dia 27 de julho. Laura Flessel, bicampeã olímpica na esgrima, será a responsável por representar a França.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Flessel, 40 anos, foi a preferida para a honra, disputa que envolvia o astro da NBA Tony Parker.

Denis Masseglia, chefe do Comitê Olímpico Francês, foi quem anunciou, nesta segunda-feira, o nome da atleta que carregará a bandeira na frente da delegação da equipe francesa.

Laura, que nasceu na ilha caribenha francesa de Guadalupe, possui cinco medalhas olímpicas. Em Atlanta (1996), conquistou dois ouros, um na disputa em equipe e outro na individual. Em 2000, em Sydney, acabou com o bronze no resultado individual. Já em Atenas (2004), ficou com a prata no individual e bronze em equipe.

A atleta também possui o recorde mundial de vitórias entre as mulheres, com 22 na Copa do Mundo de esgrima.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Laura Flessel, esgrimista, será a porta-bandeira da França em Londres
Laura Flessel, esgrimista, será a porta-bandeira da França em Londres
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade