PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Big Air abre calendário do Mundial de Snowboard

13 jan 2011 - 15h39
(atualizado às 16h44)
Compartilhar

A Espanha começa a sediar neste sábado a nona edição da Copa do Mundo de Snowboard, principal competição de esportes radicais na neve, que acontecerá entre os dias 15 e 22 de janeiro. As competições de Snowboardcross, Paralell GS, Halfpipe, Paralell Slalom e Slopestyle acontecerão na estação de ski de La Molina, na Catalunha. O Big Air será a única prova que será disputada em Barcelona, logo após a Cerimônia de Abertura.

Nesta modalidade, os esportistas saltam em rampas gigantescas e precisam impressionar os juízes e o público com manobras radicais durante o pulo. Uma rampa de 31 metros de altura, 20 metros de comprimento e 45 graus de inclinação foi construída dentro do Palau Sant Jordi, principal legado da cidade de Barcelona para os Jogos Olímpicos de verão, em 1992.

Mais de 17 mil pessoas acompanharam as principais estrelas da modalidade. Já garantiram presença o esloveno Marko Grilc e o belga Seppe Smits, terceiro e quinto colocados no ranking da FIS (Federação Internacional de Ski), respectivamente.

Os treinamentos dos esportistas acontecerão no sábado a partir das 12h (de Brasília). Será interrompida às 16h (de Brasília) para a Cerimônia de Abertura, retornando uma hora depois à competição para a disputa das finais logo após a festa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade