PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Big Ben e outros sinos britânicos tocarão por 3 minutos na abertura

24 jul 2012 - 09h00
(atualizado às 09h38)
Compartilhar

Para marcar a abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, na próxima sexta-feira (27), o Big Ben e diversos outros sinos por toda a Grã-Bretanha tocarão interruptamente por três minutos, das 8h13 às 8h15 (das 4h13 às 4h15, horário de Brasília). A ação, chamada de Work No. 1197: All the bells in a country rung as quickly and as loudly as possible for three minutes, faz parte da programação do Festival de Londres 2012 e será comandada pelo músico Martin Creed.

» Terra transmite ao vivo 6 jogos de futebol no 1º dia da Olimpíada

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Para a ocasição, todos os cidadãos, organizações e comunidades foram encorajados a fazer parte do evento, com sinos de mão, de bicicleta, igrejas e até campainhas. O objetivo é que a ação se torne o recorde de maior número de sinos tocados simultaneamente. O evento será transmitido pela rede britânica BBC na televisão, no rádio e na internet com expectativa de audiência de 10 milhões de pessoas.

Entre as organizações que já confirmaram a participação no evento estão a marinha e o exército britânico, os quatro parlamentos e as embaixadas da Grã-Bretanha, além da prefeitura de Londres, a Força Aérea Real e outras intituições.

Membro do Parlamento da Câmara dos Comum, John Bercow disse que está encantado em fazer parte do trabalho artistícos de Creed. "É um sinal de quão importante esse verão será, quando o sino mais famoso do mundo bate fora de sua programação para o London 2012 Festival e para os Jogos Olímpicos", disse.

Esta será a primeira vez que o Big Ben, localizado no Palácio de Westminster, será tocado fora da sua programação padrão - de hora em hora - desde o funeral do rei George VI, pai da rainha Elizabeth II, em 15 de fevereiro de 1952.

O Festival de Londres 2012, que acontece entre os dias 21 de junho a 9 de setembro, tem em sua programação mais de 25 mil artistas oriundos dos 204 países participantes dos Jogos Olímpicos. Com mais de 10 milhões de ingressos distribuidos gratuitamente, serão ao todos 12 mil eventos e performances em 900 locais espalhados por todo o país-sede da Olimpíada.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Big Ben e sinos do Reino Unido tocarão por três minutos como parte da programação do Festival de Londres
Big Ben e sinos do Reino Unido tocarão por três minutos como parte da programação do Festival de Londres
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade