PUBLICIDADE

Terra na Copa

Blatter diz ter respeito por Havelange e evita comentar denúncias

26 jul 2012 - 13h34
Compartilhar
Cirilo Junior
Direto de Londres

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, se esquivou nesta quinta-feira de perguntas sobre as acusações de corrupção contra os brasileiros João Havelange e Ricardo Teixeira, que presidiram, respectivamente, a Fifa e a CBF. O mandatário do futebol mundial disse que prefere aguardar o aprofundamento das investigações que apontam que os dois ex-dirigentes receberam propina da empresa suíça ISL.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Questionado sobre o que sentia, pessoalmente, a respeito do episódio, Blatter ressaltou ter grande respeito por Havelange, seu antecessor no comando da entidade máxima do futebol, mas sequer tocou no nome de Ricardo Teixeira.

"Tive grande prazer em conhecer e trabalhar com Havelange. Estive com ele durante 23 anos. Não estou aqui para julgá-lo, tenho grande respeito por ele", afirmou, após se encontrar com a presidente Dilma Rousseff, em Londres.

A presidente do Brasil se encontrou com o chefe da Fifa no hotel Ritz, na capital britânica, na manhã desta quinta-feira. No local, ambos discutiram assuntos relacionados à Copa do Mundo de 2014. O suíço elogiou os trabalhos realizados no Brasil até o momento, apesar de alertar que algumas sedes estão com obras atrasadas.

Blatter ainda ressaltou que o Comitê de Ética da Fifa abriu recentemente apuração para avaliar as denúncias de corrupção envolvendo os dois dirigentes, e que não se manifestaria mais sobre o assunto.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Presidente da Fifa se encontrou nesta quinta-feira com Dilma Rousseff
Presidente da Fifa se encontrou nesta quinta-feira com Dilma Rousseff
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade