0

Blatter se encontra com Dilma e discute atrasos em obras para a Copa

26 jul 2012
12h47
atualizado às 13h40
Cirilo Júnior
Direto de Londres

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse nesta quinta-feira, em Londres, que há atrasos na preparação em algumas sedes da Copa de 2014, mas reiterou a confiança de que tudo será preparado a tempo para o evento. Ele discutiu o tema em encontro com a presidente Dilma Rousseff, que está na capital inglesa para a abertura dos Jogos Olímpicos.

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de bronze de 1996
» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"Algumas cidades estão marcadas em vermelho no mapa da Fifa, mas acredito que logo irão para amarelo, e depois verde. Não estou preocupado, tenho certeza de que tudo será um sucesso", afirmou, ao deixar o Hotel Ritz, onde a presidente está hospedada.

Questionado sobre quais cidades estão em vermelho, Blatter se esquivou e deixou os jornalistas sem resposta.

Blatter disse ter parabenizado Dilma pelas ações implementadas nos preparativos para a próxima Copa do Mundo, mas ressaltou que há muito trabalho pela frente. Ele contou ter conversado com a presidente sobre esses atrasos em obras de infraestrutura, e salientou que cronogramas não cumpridos à risca não são novidade na organização de uma Copa do Mundo.

"Ainda há muito o que fazer, mas diria que a presidente Dilma Rousseff está no caminho certo para que a Copa de 2014 seja um sucesso", observou.

O encontro de Dilma e Blatter foi encaixado de última hora na agenda da presidente e ocorreu a portas fechadas. Dilma cumpre agenda agora à tarde em Londres, e à noite, inaugura a Casa Brasil.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Dilma está em Londres para acompanhar a cerimônia de abertura dos Jogos
Dilma está em Londres para acompanhar a cerimônia de abertura dos Jogos
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
publicidade