PUBLICIDADE

Boxe

Boxeadora explica unhas rosas: "se andar de qualquer jeito, marido me larga"

16 jul 2012 - 18h37
(atualizado em 17/7/2012 às 11h27)
Compartilhar
CAROLINA CAPOZZI
EDISON FILHO
Direto de Sheffield (Inglaterra)

As unhas rosas e as luzes recém-feitas no cabelo contrastam com a feição séria e a garra da boxeadora Roseli Feitosa. A pugilista que faz a estreia do boxe feminino em jogos olímpicos mostra que fora dos ringues a preocupação é como a de uma mulher qualquer. "Sou casada, então não posso andar de qualquer jeito ou meu marido me larga", brinca a atleta que compete na categoria até 75kg.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Com uma leve base no rosto e fixador nos cílios, a atleta garante que se maquia diariamente, mas tudo sai em minutos com o início dos treinos. Suor, força e agilidade saltam aos olhos de quem vê Roseli em ação. Mas ela conta que o preparo vai além. "É preciso me fortalecer psicologicamente. Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara minha cabeça me afetou muito. Eu trouxe uma medalha, mas não foi da forma como eu queria", declara, referindo-se à conquista do bronze.

Depois de uma briga com o técnico Claudio Aires durante o Pan de Guadalajara, a atleta se diz melhor de cabeça e com as pazes feitas com ele, que continua seu treinador. "O técnico é 50% da preparação. Se o atleta não tiver uma pessoa que ajude em tudo, não consegue sozinho. Duas cabeças pensando é melhor do que uma só", explica. A reconciliação é confirmada pelo comandante. "A gente não está com conversinha, estamos trabalhando sério. Ela está focada", garante.

A melhora do lado psicológico da atleta reflete na posição dela quanto à cobrança por uma medalha. Para Roseli Feitosa, chegar à Olimpíada já é um grande feito da atual equipe. Voltar para a casa com uma medalha seria um sonho, mas que será compreensível se não virar realidade.

Claudio Aires e Roseli Feitosa se desentenderam depois do mau resultado dela na competição de Guadalajara em 2011. Eles trocaram acusações através da imprensa e a relação ficou comprometida. O desentendimento foi resolvido em uma conversa posterior. "Isso traz muitos benefícios para a gente. Traz tranquilidade e calma por saber que você está com alguém em quem pode confiar", diz a boxeadora. E conclui que "seria perfeito selar a amizade com uma medalha olímpica".

Roseli garantiu a vaga nos Jogos Olímpicos de 2012 por ser a segunda melhor Sul-Americana no mundial da China, em maio deste ano.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade