PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil cai no "grupo da morte" no vôlei masculino; feminino pega EUA

12 jun 2012 - 09h10
(atualizado em 14/6/2012 às 15h57)
Compartilhar

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB, em inglês) divulgou, nesta terça-feira, os grupos da disputa da modalidade nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Na competição masculina, o Brasil caiu no chamado "grupo da morte", ao lado de Estados Unidos e Rússia - equipes que completaram o pódio em Pequim 2008, quando a Seleção foi medalhista de prata.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Além de EUA e Rússia, o time comandado pelo técnico Bernardinho terá pela frente a Sérvia, terceira colocada do Mundial 2010, Alemanha e Tunísia.

A chave feminina também não será fácil para a Seleção Brasileira, pois as atuais campeãs olímpicas encontram, já na primeira fase, Estados Unidos e China, que foram medalhistas de prata e bronze, respectivamente, em Pequim 2008.

No entanto, Japão e Rússia, duas das maiores forças do esporte entre as mulheres, só poderão jogar contra o Brasil em um eventual encontro a partir da segunda fase do torneio, pois estão em outra chave.

Sérvia, Turquia e Coreia do Sul completam o grupo do Brasil no feminino.

Na primeira fase, as equipes jogam entre si nos grupos. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam às quartas de final, quando começam os mata-matas da Olimpíada.

A definição dos grupos se deu de acordo com a posição das seleções classificadas aos Jogos no ranking mundial da FIVB. A entidade colocou o Reino Unido como cabeça do Grupo A. Depois, os dois melhores colocados foram para o Grupo B, os dois subsequentes na chave A, e assim por diante.

Confira os grupos do vôlei nos Jogos Olímpicos de Londres 2012:

Masculino

Grupo A

Reino Unido, Itália, Polônia, Argentina, Bulgária e Austrália

Grupo B

Brasil, Rússia, EUA, Sérvia, Alemanha e Tunísia

Feminino

Grupo A

Reino Unido, Japão, Itália, Rússia, República Dominicana e Argélia

Grupo B

EUA, Brasil, China, Sérvia, Turquia e Coreia do Sul

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Brasil encara equipes que estiveram no pódio olímpico em Pequim no masculino e feminino
Brasil encara equipes que estiveram no pódio olímpico em Pequim no masculino e feminino
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade