PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Brasil define equipe masculina do ciclismo de estrada para Londres

21 jun 2012 - 13h41
(atualizado em 22/6/2012 às 09h57)
Compartilhar

Após um longo período de observação e desenvolvimento do "Projeto Olímpico de Estrada", idealizado pela Confederação Brasileira de

Murilo Fischer é um dos brasileiros que vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres
Murilo Fischer é um dos brasileiros que vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres
Foto: AFP
Ciclismo

(CBC), foram definidos os nomes do ciclismo de Estrada masculino que estarão defendendo o Brasil nos

Jogos Olímpicos de Londres

. Entre as principais apostas está a experiência do ciclista profissional Murilo Fischer, que participará da sua quarta

Olimpíada

.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

A CBC aposta em uma participação que poderá trazer resultados inéditos para o Brasil, que pela primeira vez em sua história participa de uma Olimpíada com nove atletas na delegação. As três vagas do ciclismo de estrada masculino foram conquistadas por meio da pontuação obtida no Ranking America Tour.

Em sua parcial publicada em agosto de 2011, o Brasil ocupava a terceira colocação, o que lhe deu o direito de participar da Olimpíada com o numero máximo de atletas permitidos por nação para os países da América.

Os atletas que formaram a equipe brasileira em Londres são Murilo Fischer, atleta profissional que atualmente mora na Itália e compete no circuito mundial Pro-Tour; Magno Prado, especialista em provas de contra-relógio e atual campeão da Volta do Uruguai; Gregolry Panizo, especialista em provas de resistência, campeão do Campeonato Pan-Americano na Colômbia em 2011, alem de ter somado uma ótima pontuação nas demais competições do mesmo ano, o que foi fundamental para ajudar o Brasil a conquistar as três vagas nos Jogos Olímpicos.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade