PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Brasil deve superar meta de vagas para Londres, diz executivo do COB

25 jun 2012 - 17h17
(atualizado em 26/6/2012 às 11h41)
Compartilhar
Cirilo Junior
Direto do Rio de Janeiro

O Brasil vai conseguir ultrapassar a meta traçada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) de levar 250 atletas para os Jogos de Londres, projetou o superintendente executivo do órgão, Marcus Vinícius Freire. A previsão atual do COB é que 253 esportistas lutem por medalhas na capital inglesa a partir do próximo dia 27 de julho.

Marcus Vinícius Freire projeta 11 novas vagas, que totalizariam 253 atletas brasileiros em Londres 2012
Marcus Vinícius Freire projeta 11 novas vagas, que totalizariam 253 atletas brasileiros em Londres 2012
Foto: Daniel Ramalho / Terra

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

A pouco mais de um mês da competição, 242 atletas já têm passaporte carimbado, mas Freire disse contar com mais classificados na reta final de preparação. "Ainda temos possibilidade de levar mais atletas no tênis e no atletismo", afirmou Freire, em evento para jornalistas, na sede do COB.

Até aqui, atletas de 31 modalidades garantiram presença nos Jogos de Londres. Freire explicou que o COB tem como meta superar as 41 finais olímpicas obtidas em Pequim. Já em termos de medalha, a projeção é um pouco mais tímida. A expectativa é de cerca de 15 pódios, mesmo resultado conquistado há quatro anos, na China.

Atletas de diferentes modalidades esportivas vão treinar em Crystal Palace, que será o quartel-general do Brasil nos Jogos de Londres. A partir do dia 16 de julho, a equipe brasileira começa a usar as instalações no local. A Olimpíada começa no dia 27 de julho e encerra em 12 de agosto.

"Estamos dando uma infraestrutura completa para que os atletas tenham a melhor performance possível. Não estamos deixando nada a desejar a ninguém", disse Freire.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade