PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil é ouro e bronze no Circuito Mundial de vôlei de praia

12 jun 2012 - 13h32
(atualizado em 14/6/2012 às 15h49)
Compartilhar

A dupla brasileira formada por Alison e Emanuel sagrou-se nesta terça-feira campeã da sexta etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, disputada em Moscou, na Rússia. O País ainda teve outra dupla no pódio: Ricardo e Pedro Cunha, com o bronze.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

No dia da Independência Russa (12 de junho), Alison e Emanuel, que são os atuais campeões mundiais da modalidade, conquistaram pela primeira vez no ano uma etapa do Circuito Mundial, e a segunda da dupla em Moscou.

Para ficarem com a medalha de ouro, os brasileiros derrotaram Schuil e Nummerdor, da Holanda, por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 29/27. Já Ricardo e Pedro Cunha superaram os alemães Brink e Reckermann por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14) na disputa do bronze.

Com o título na Rússia, Alison e Emanuel têm agora 2.760 pontos no ranking do Circuito Mundial, e subiram da quinta para a segunda posição. Os líderes são os próprios Ricardo e Pedro Cunha, com 2.960 pontos. Outra dupla brasileira, formada por Márcio e Pedro Solberg, nona em Moscou, está em quarto no ranking do Circuito (2.480).

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Alison comemora ao vencer a final da sexta etapa do Circuito Mundial, em Moscou, na Rússia
Alison comemora ao vencer a final da sexta etapa do Circuito Mundial, em Moscou, na Rússia
Foto: FIVB / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade