PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil estreia com vitórias em final feminina do vôlei de praia no Rio

23 jun 2012 - 19h32
Compartilhar

O Brasil abriu o primeiro dia de disputas da final da Continental Cup de vôlei de praia, neste sábado, com duas vitórias por 2 sets a 0 que o deixam a um passo do título da competição. Basta à equipe brasileira uma vitória de Tatiana/Viviam ou Ângela/Lili, neste domingo, para comemorar o título sobre a Argentina diante de sua torcida, em Saquarema.

Brasileiros Alison (foto) e Emanuel foram campeões do Grand Slam de Moscou, nesta terça-feira, ao bater os holandeses Schuil e Nummerdor
Brasileiros Alison (foto) e Emanuel foram campeões do Grand Slam de Moscou, nesta terça-feira, ao bater os holandeses Schuil e Nummerdor
Foto: FIVB / Divulgação

Primeira dupla a atuar, Ângela e Lili atropelaram Ana Gallay e Virgínia Zonta, considerada a melhor dupla argentina na final, por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 21/13.

"Foi um jogo bom, erramos pouco. Conseguimos impor nosso ritmo, executar o que estamos treinando e isso nos deixa feliz. O time número um delas é constante, vem evoluindo ao longo dos Campeonatos Sul-Americanos. Conseguimos fazer nosso trabalho da melhor forma possível", analisa Ângela.

»Escolha quem é a mais bela jogadora do Grand Prix de vôlei

Sabendo que uma vitória colocaria o Brasil em boas condições de título, Tatiana e Vivian mantiveram o bom desempenho das companheiras e não encontraram dificuldades para bater Georgina Klug e Silvana Oliveira pelo mesmo placar, parciais de 21/13 e 21/16.

"Nós combinamos de entrar com a pegada forte. É muito difícil jogar contra um time que não conhecemos. Tivemos que jogar uma perto da outra, pois está ventando muito. Fomos conversando durante a partida e adaptando o nosso jogo. Conseguimos conquistar a vitória e esperamos melhorar no domingo. Vamos entrar com a mesma pegada para conseguir a vitória e o título para o Brasil", garante Tatiana.

As duas derrotas obrigam as argentinas a vencerem os dois confrontos deste domingo para levarem a decisão para duas partidas extras de um único set, decidido em 15 pontos. As duplas brasileiras garantem o título da Continental Cup caso triunfem em uma das duas partidas.

Ângela e Lili novamente abrem as disputas neste domingo, quando enfrentam Georgina Klug e Silvana Oliveira às 10h (de Brasília). Às 11h, é a vez de Tatiana e Vivian encararem Ana Gallay e Virgínia Zonta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade