PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil tem quatro duplas do vôlei de praia garantidas em Londres

18 jun 2012 - 14h26
(atualizado em 20/6/2012 às 15h26)
Compartilhar

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB)confirmou oficialmente, nesta segunda-feira, os países que terão representantes no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Londres. O Brasil terá quatro duplas na modalidade, duas no masculino e duas no feminino.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) deve anunciar as duplas selecionadas até o dia 9 de julho. No masculino, Alison e Emanuel estão no topo do ranking olímpico, e Ricardo e Pedro Cunha, em 6º, levam vantagem sobre Márcio e Pedro Solberg. Já no feminino, Juliana e Larissa aparecem no primeiro lugar do ranking, enquanto Talita e Maria Elisa estão na 5ª posição, cinco à frente de Maria Clara e Carol.

Além do Brasil, EUA e Alemanha também conquistaram o direito de levar duas duplas por gênero. No masculino, a República Checa também conseguiu o feito, assim como Suíça e Letônia, no feminino.

Além das 16 vagas já distribuídas pelo ranking olímpico entre os homens e entre as mulheres, outras cinco serão disputadas em cada categoria por meio de torneios continentais, e duas serão entregues aos finalistas da Copa do Mundo de Classificação Olímpica, que será disputada em Moscou, de 28 de junho a 1º de julho. A Grã-Bretanha, como país sede, tem presença garantida, com apenas uma dupla.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Líderes do ranking olímpico masculino, Alison e Emanuel devem ter vaga olímpica confirmada pela CBV
Líderes do ranking olímpico masculino, Alison e Emanuel devem ter vaga olímpica confirmada pela CBV
Foto: FIVB / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade