PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Brasil tenta tricampeonato no Pan-Americano de Seleções de handebol

18 jun 2012 - 16h14
(atualizado às 19h41)
Compartilhar

Em busca de seu terceiro título do Pan-Americano de Seleções de handebol masculino, a Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai, nesta terça-feira, às 14h (de Brasília), em Buenos Aires, na Argentina. Atuando no ginásio Almirante Brown, a equipe nacional, que volta ao comando do espanhol Jordi Ribera, campeão em 2006 e 2008, deve encontrar dificuldades para superar os paraguaios, segundo o armador Thiagus Petrus.

A Secretaria de Transportes da Grã-Bretanha anunciou que o teleférico que vai passar sobre o rio Tamisa, na parte leste de Londres, começa a funcionar a partir da próxima semana, ligando a Excel Arena, no norte do rio Tâmisa, até a arena poliesportiva Millennium Dome - Arena O2 (foto)
A Secretaria de Transportes da Grã-Bretanha anunciou que o teleférico que vai passar sobre o rio Tamisa, na parte leste de Londres, começa a funcionar a partir da próxima semana, ligando a Excel Arena, no norte do rio Tâmisa, até a arena poliesportiva Millennium Dome - Arena O2 (foto)
Foto: AP

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"A estréia é sempre mais tensa. Já estamos com uma grande expectativa para que chegue logo a hora de entrar em quadra, até por ser um grupo novo e por querermos ver como vamos nos sair", afirmou. "Estamos treinando algumas coisas novas com o Jordi. Não tivemos muito tempo de preparação, mas estamos trabalhando os detalhes e tenho certeza que eles farão a diferença", completou Petrus.

Apesar de nunca ter acompanhado uma partida do time do Paraguai, o armador ressaltou que o jogo será complicado. "Nunca joguei contra o Paraguai. Sei que será um jogo complicado por ser o primeiro e também por não termos visto nenhum confronto deles até agora. No entanto, todos estarão tensos", encerrou.

Além do Paraguai, o Brasil enfrenta México e Uruguai em partidas válidas pelo Grupo B da competição. Já no Grupo A, Argentina, Estados Unidos, Groenlândia, Chile e Venezuela medem forças no Pan-Americano.

Tabela do Pan-Americano de Seleções de handebol masculino (horário de Brasília):

18 horas - Argentina x Estados Unidos

20h - Chile x Groenlândia

Terça-feira (19)

14 horas - Paraguai x Brasil

16h - Uruguai x México

18h - Chile x Venezuela

21h - Groenlândia x Argentina

Quarta-feira (20)

15 horas - Paraguai x Uruguai

17h - México x Brasil

19h - Estados Unidos x Venezuela

21h - Argentina x Chile

Quinta-feira (21)

14h - México x Paraguai

16h - Brasil x Uruguai

18h - Argentina x Venezuela

20h - Estados Unidos x Groenlândia

Sexta-feira (22)

16h - Groenlândia x Venezuela

18h - Estados Unidos x Chile

Sábado (23)

13h (semifinal) - 1º Grupo A x 2º Grupo B

15h (semifinal) - 1º Grupo B x 2º Grupo A

17h (quinto e sexto lugares) - 3º Grupo A x 3º Grupo B

19h (sétimo a nono lugares) - 5º Grupo A x 4º Grupo B

Domingo (24)

9h (sétimo ao nono lugar) - 4º Grupo A x 4º Grupo B

11h (terceiro e quarto) - perdedor semifinal 1 x perdedor semifinal 2

13h (final) - ganhador semifinal 1 x ganhador semifinal 2

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade