PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil vence Finlândia e decide classificação contra Polônia

16 jun 2012 - 14h16
(atualizado às 18h50)
Compartilhar

A Seleção Brasileira masculina de vôlei venceu o segundo jogo da quarta etapa do Grupo B da Liga Mundial. Sem sustos, mas com algumas dificuldades, o Brasil bateu os donos da casa por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/18 e 25/23. Com o resultado deste sábado, a Seleção precisa de uma vitória sobre a Polônia neste domingo para se classificar de forma direta.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

A Seleção Brasileira, que tem campanha de oito vitórias e três derrotas, pior do que a da Polônia, está empatada em pontos, 26, com a seleção europeia. Assim, precisa vencer neste domingo, às 10h (de Brasília). A segunda fase da Liga MUndial contará com seis equipes: os quatro líderes de grupo, a Bulgária (país-sede) e o melhor segundo colocado.

O destaque inicial ficou por conta da escalação da Seleção. Bernardinho preferiu começar o jogo com Bruninho, deixando o veterano Ricardinho no banco de reservas. Outra novidade foi a entrada de Giba, que retornou ao time titular após se recuperar de uma cirurgia na canela.

A Finlândia começou melhor, chegando a abrir cinco pontos de vantagem. Porém, o time comandado por Bernardinho equilibrou o jogo e, disputando ponto a ponto, contou com nove erros finlandeses para vencer o set.

Os donos da casa voltaram tentando uma reabilitação, mas o Brasil, com bloqueios eficientes, dominou o rival e não teve grandes dificuldades para fechar o segundo set, abrindo 2 a 0.

A Finlândia começou a terceira parcial acreditando em uma possível reação. Cometendo poucos erros e sacando bem, igualou o jogo com a Seleção e criou dificuldades. Assim, o Brasil sofreu, e depois de um rali intenso, Rodrigão contou com um desvio do bloqueio para fechar o set e o jogo.

Apesar do placar elástico, o 3 sets a 0 não representa uma partida tranquila ao Brasil, que apresentou problemas diante de uma seleção considerada "fraca". O maior pontuador do jogo foi Oivanen, da Finlândia, com 16 pontos. Já o Brasil teve Murilo como destaque, com 14. Agora, a Seleção encara a Polônia, neste domingo, confronto decisivo para definir o primeiro lugar do Grupo B.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Jogadores da Seleção comemoram contra a Finlândia
Jogadores da Seleção comemoram contra a Finlândia
Foto: CBV / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade