PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Brasil x Japão no futebol e Cielo em busca do bi; veja destaques da 6ª

3 ago 2012 - 00h16
(atualizado às 00h33)
Compartilhar

O brasileiro tem muitos motivos para torcer nas competições desta sexta-feira dos Jogos Olímpicos de Londres. A chance de uma medalha de ouro aparecer é bastante real, com Cesar Cielo como favorito na prova dos 50 m livre. Além do nadador, o País ainda tem um duelo duro nas quartas de final do futebol feminino e inicia as primeiras disputas do atletismo, considerado um dos esportes mais nobres da Olimpíada.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

A prova de Cielo, que tem também Bruno Fratus na disputa, está marcada para começar às 16h09 (horário de Brasília), no Centro Aquático de Londres. Antes disso, o País torce por Gracielle Hermann nas eliminatórias dos 50 m livre feminino e pelas meninas do revezamento 4x100 m medley, também em eliminatórias.

O dia das mulheres brasileiras, por sinal, será bem complicado. Pelas quartas do futebol, o Brasil enfrenta o Japão, atual campeão mundial, a partir das 13h. O vôlei, por sua vez, precisa mais do que nunca de uma reabilitação contra a China, em partida que se inicia às 5h30. Em situação pior ainda, as meninas do basquete pegam o Canadá, às 10h30. As únicas que vão bem na competição são as mulheres do handebol, que tentam manter os 100% contra a boa equipe da Rússia, a partir das 12h15.

A sexta-feira em Londres será marcada, no entanto, pelo início das aguardadas provas do atletismo. O principal atleta brasileiro em ação no primeiro dia de competições da modalidade é Keila Costa, na qualificação do salto triplo. Além da esportista, o Brasil tem Geisa Aparecida Coutinho e Joelma Sousa, no primeiro round dos 400 m. Ainda em qualificação, o País verá Andressa de Morais no lançamento de disco e Mauro Vinicius da Silva, o "Duda", no salto em distância.

Contrastando com o início do atletismo, a sexta-feira marca também o fim do judô em Londres. No último dia, o Brasil tem Rafael Silva (BRA) contra o islandês Thormodur Jonsson no primeiro duelo da categoria acima de 100 kg, a partir das 5h58, e Maria Suelen Altheman (BRA) contra Anne-Sophie Mondiere (FRA), na estreia do feminino acima de 78 kg, às 6h26.

Outros esportes também começam a entrar na reta final. O maior exemplo é o vôlei de praia, no qual o Brasil tem 100% de aproveitamento. Nesta sexta, Larissa/Juliana enfrenta às 10h a dupla holandesa Van Gestel/Meppelink. Mais tarde, às 17h, Pedro/Ricardo pegam os espanhóis Collado/Allepuz. Também pelas oitavas de final, o boxe brasileiro será representado por Julião Henriques Neto em ação contra o portorriquenho Jeyvier Cintron Ocasio.

Já o tênis de mesa por equipes, que também se inicia nesta sexta, contará com as meninas do Brasil contra a Coreia do Sul, às 6h, e os homens, sob a batuta de Hugo Hoyama, contra Hong Kong. No levantamento de peso, Jaqueline Ferreira representará a bandeira verde e amarela na categoria até 75 kg.

Atletismo com 100 m rasos feminino e Murray x Djokovic também são destaques

O primeiro dia do atletismo na capital britânica já dará a largada com o começo da decisão de quem é a mulher mais rápida do mundo, já que terá início as eliminatórias dos 100 m rasos feminino. As provas do lançamento de martelo, dos 3.000 m com obstáculos, dos 400 m com barreiras e dos 1.500 m também passarão por fase de qualificação nesta sexta. As únicas finais são nos 10.000 m e no arremesso de peso.

Um ambiente que deverá estar lotado nesta sexta-feira é o complexo de Wimbledon, com as fases decisivas do tênis. Na semifinal da chave de simples masculina, o suíço Roger Fededer enfrenta o argentino Juan Martin Del Potro, mas o duelo mais aguardado será entre a esperança britânica Andy Murray e o sérvio Novak Djokovic. No feminino, a americana Serena Williams enfrenta a bielorrussa Victoria Azarenka e a russa Maria Sharapova pega a compatriota Kirilenko.

De volta ao Centro Aquático, o americano Michael Phelps terá mais um duelo contra o sul-africano Chad Le Clos. Já nos 200 m costas, a jovem dos Estados Unidos Missy Franklin vai em busca de mais um ouro em Londres.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Meninas do Brasil têm duelo complicado pelas quartas contra o Japão, atual campeão do mundo
Meninas do Brasil têm duelo complicado pelas quartas contra o Japão, atual campeão do mundo
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade