PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Brasileira se recupera e sobe 20 posições na Semana de Vela da França

24 abr 2012 - 15h11
(atualizado às 15h19)
Compartilhar

Depois de uma segunda-feira com resultados ruins, a velejadora Adriana Kostiw, representante brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres na classe Laser Radial, subiu 20 posições na classificação geral da Semana Olímpica Francesa, disputada em Hyères. Com a ajuda do técnico Luca Modena, que treina a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada, Adriana conquistou dois oitavos lugares nas regatas desta terça-feira e agora está em 21º lugar.

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

"Ontem eu corri as duas regatas com o mastro quebrado e só consegui terminar a primeira, a segunda não deu", disse ela, que tem como objetivo encerrar a fase classificatória entre as 10 primeiras para assim disputar a Medal Race, com pontos em dobro.

O terceiro dia de disputas em Hyères teve ventos muito fortes, mais uma vez, com rajadas de até 25 nós. Adriana correu as duas regatas na flotilha amarela, a mais forte da competição na Laser Radial. A velejadora aproveitou a presença de Luca Modena para fazer vários ajustes técnicos, além de controle do vento, movimentação das nuvens e medição da duração das rajadas.

O campeonato em Hyères, válido como terceira etapa da Copa do Mundo de Vela em 2012, tem o mesmo formato dos Jogos Olímpicos, com 10 regatas e a medal race, e é disputado pelas melhores velejadoras do mundo, incluindo a britânica Alison Young, líder da competição, a lituana Gintare Scheidt, mulher de Robert Scheidt, e a belga Evi Van Acker, líder do ranking mundial da Laser Radial.

A Semana Olímpica Francesa faz parte do treinamento de Adriana para os Jogos Olímpicos. Assim que voltar ao Brasil, a velejadora seguirá para Porto Alegre, onde ficará até o final de maio treinando ao lado do técnico Geison Mendes. Adriana optou por não participar do Mundial da Classe Laser Radial, em Boltenhagen, na Alemanha, em maio, para intensificar também seu treinamento físico.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Adriana Kostiw estava na 41ª posição geral, mas teve bom desempenho nesta terça-feira e subiu 20 posições
Adriana Kostiw estava na 41ª posição geral, mas teve bom desempenho nesta terça-feira e subiu 20 posições
Foto: Fred Hoffman / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade