0

Brasileiro de 18 anos estreia pista de canoagem dos Jogos de 2012

25 jul 2011
16h34

Uma das principais promessas da canoagem slalom do Brasil vai testar a pista artificial que será usada nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Pedro Henrique Gonçalves, 18 anos, já treina para o evento-teste, que terá início nesta quinta-feira com a participação de 191 canoístas de 31 países. Pepe, como é conhecido, poderá conhecer a nova raia do Lee Valley White Water Centre.

O London Prepares Series é o programa oficial de treinamento e teste dos locais de competição que serão usados nos Jogos. O Comitê Organizador está testando todos os aspectos cruciais de operação e instalações existentes um ano antes, utilizando atletas de ponta para competirem na nova raia.

Essa é uma das dez instalações olímpicas fora de Londres e um bom exemplo de legado. Depois dos Jogos, será usado por atletas e iniciantes na canoagem. A pista também servirá para rafting.

Segundo Paul Deighton, chefe-executivo do Comitê Organizador do evento, "O London Prepares Series é essencial para colocar todos os planos em prática. Apesar de nossos locais ainda não estarem totalmente padronizado para os Jogos Olímpicos, o evento vai dar ao público a chance de ver algumas dos principais atletas e modalidades esportivas do mundo em ação".

Pepe participou de duas das três etapas da Copa do Mundo de Slalom até agora. Na primeira, na Eslovênia, terminou em 51º. Ficou fora da segunda, na França. Depois, voltou a competir na Alemanha (foi o 49º). A última etapa será entre os dias 12 e 14 de agosto, na República Tcheca. Mas só em setembro, de 7 a 11, na Eslováquia, é que serão definidos os brasileiros que irão participar dos Jogos de Londres em 2012.

Restando 400 dias para o início Olímpiadas de Londres estão sendo elaborados uma série de eventos de arte, música e literatura para serem realizados em paralelo com as competições esportivas
Restando 400 dias para o início Olímpiadas de Londres estão sendo elaborados uma série de eventos de arte, música e literatura para serem realizados em paralelo com as competições esportivas
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade