PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Brasileiro pode ser motorista da musa portuguesa do judô

2 jul 2012 - 09h28
(atualizado em 17/7/2012 às 09h47)
Compartilhar
Carolina Capozzi
Edison Filho
Direto de Londres

Quando se inscreveu em agosto de 2009 para ser voluntário dos Jogos Olímpicos de 2012, Felipe Morais não sabia o que estava por vir. O professor de educação física, 27 anos, vive há três em Londres e demorou um ano para saber que tinha sido aprovado e que trabalharia na Olimpíada. Atualmente, com a confirmação de que será voluntário da delegação portuguesa, ele começa a contagem regressiva para o trabalho. Os atletas de Portugal desembarcam na terra da Rainha a partir de 11 de julho.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Felipe trabalha em um bar, mas já avisou que até o fim dos Jogos não poderá comparecer no serviço por causa da nova ocupação. A delegação portuguesa contará com sete voluntários, entre eles cinco motoristas e dois assistentes. Eles não ganham salário, mas também não têm custos. Os envolvidos na Olimpíada podem comer no refeitório dos alojamentos dos atletas e recebem carro dos patrocinadores do evento para realizar suas funções. Felipe será assistente, mas pode atuar também como motorista.

Quando perguntado para quem ele gostaria de dirigir, o professor é enfático e logo cita a musa do judô português, Telma Monteiro. "O coração vai ser brasileiro, mas por estar com a seleção de Portugal. E por ela ser uma das musas, eu vou ficar com a portuguesa até a final", brinca. Telma Monteiro é campeã europeia de judô e aposta de ouro português na categoria até 57 kg.

Uniformizado, com camiseta e boné oficial, além da disputada credencial olímpica em mãos, Felipe conta que para conseguir a carteira de habilitação na capital inglesa foi preciso fazer um curso online, no qual aprendeu as regras de sinalização e velocidade da cidade. Ele se diz seguro e capaz para atender a delegação de Portugal.

"Na primeira vez que se dirige aqui, você tenta trocar a marcha com a outra mão, mas depois acostuma", diz em referência ao lado do motorista que em Londres fica à direita do veículo. Telma Monteiro é adversária direta de Rafaela Silva, representante brasileira na categoria.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade